Home > Notícias

Novos processadores para notebooks da AMD esquentam a briga com a Intel

Os novos chips para computadores portáteis incluem modelos com três e quatro núcleos e consumo de energia reduzido.

IDG News Service

12/05/2010 às 11h27

Foto:

A Advanced Micro Devices (AMD) anunciou nesta quarta-feira (12/5) uma nova linha de processadores móveis para competir com a Intel em termos de força e desempenho e ao mesmo tempo reduzir os preços de computadores portáteis.

Os novos processadores da empresa incluem chips com três e quatro núcleos como parte da nova linha Phenom II, que aumentará o desempenho de aplicativos e reduzirá o consumo de energia, segundo representantes da AMD. A maioria dos computadores portáteis de hoje têm processadores de dois núcleos; a adição de núcleos aumenta o desempenho a um custo baixo para o usuário.

“Conseguimos alcançar produtos com três ou quatro núcleos por 799 dólares”, afirmou o vice-presidente de marketing da AMD, Leslie Sobon. Cerca de 130 a 150 produtos estão sendo desenvolvidos para os novos processadores, número recorde para a companhia.

Os três processadores de quatro núcleos e os dois de três núcleos terão velocidades entre 1.6GHz e 2.3GHz com consumo entre 25 watts e 45 watts. Os chips estarão disponíveis até o final do mês em notebooks de fabricantes como a Dell, HP e Lenovo.

A AMD Também anunciou os processadores de baixa voltagem Athlon II Neo e Turion II Neo para notebooks ultrafinos, que têm velocidades entre 1.3GHz e 1.7GHz. Os chips variam entre um ou dois núcleos e consomem entre 12 watts e 15 watts.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail