Home > Notícias

Novos recursos no Facebook facilitam configurações de privacidade

Usuários poderão definir que amigos ou grupos de contatos verão suas atualizações de fotos, vídeos e textos na rede social.

Redação do IDG Now!

02/07/2009 às 9h42

Foto:

O Facebook criou novos controles de privacidade mais fáceis de navegar. A intenção é que mais usuários sejam estimulados a usá-los.

Os novos controles permitem escolher quais grupos de contatos ou qual amigo individualmente poderá ver suas atualizações, como novos posts em texto, novos uploads de fotos ou vídeos no site, por exemplo.

Leia também:
> Facebook tira do ar novo termo de uso

Com o crescimento da rede social e mais pessoas se conectando umas às outras, aumentam as chances de fotos erradas aparecerem, por engano, para alguns amigos, por exemplo. As novas opções visam minimizar o problema.

Segundo o jornal The New York Times, os novos recursos estão disponíveis, por enquanto, apenas para um número limitado de usuários e, no futuro, será uma opção oferecida aos mais de 200 milhões de membros da rede.

As mudanças fazem parte dos esforços do serviço de rede social para facilitar as configurações de privacidade, que atualmente possuem mais de seis páginas e 40 opções. A companhia afirma que menos de um quarto dos usuários ajusta regularmente suas configurações de privacidade e isso justifica os planos de condensar as opções em apenas uma página que seja fácil de navegar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail