Home > Notícias

Novos serviços para BlackBerry integram publicidade, pagamento e localização

Anúncio feito durante conferência nos Estados Unidos, dá aos desenvolvedores ferramentas para a criação aplicativos inovadores.

Redação do IDG Now!

10/11/2009 às 15h28

Foto:

A Research In Motion (RIM) anunciou nesta segunda-feira (9/11), durante a BlackBerry Developer Conference, uma série de serviços para desenvolvedores de aplicações móveis.

Os serviços permitem integrar aos aplicativos para BlackBerry novas funções de localização, pagamento online, publicidade e entrega de conteúdo.

Com o BlackBerry Advertising Service, por exemplo, as aplicações poderão exibir anúncios e gerar receita extra para os desenvolvedores. Já o BlackBerry Payment Service vai permitir a venda de conteúdo digital de várias formas, seja como assinatura mensal ou anual ou como acesso a níveis superiores, no caso de games.

O Push Service, que antes era restrito a membros do programa de alianças da empresa, será oferecido a todos os desenvolvedores registrados no primeiro semestre de 2010. Com ele, será possível enviar alertas e dados para terminais BlackBerry, de forma automática.

Localização
Entre os novos serviços de localização oferecidos pela RIM estão o Cell Site Geolocation, que é o posicionamento por triangulação de torres de celular (em alternativa ao GPS).

Outra novidade é o Reverse Geocoding, uma API para exploração do recurso de geolocalização reversa (obtenção de um endereço a partir de suas coordenadas).

Já o serviço Time Travel permite estimar o tempo de uma viagem, com base em dados como distância, limites de velocidade e condições de trânsito.

Os serviços Advertising, Time Travel e Cell Site Geolocation estarão disponíveis no primeiro semestre de 2010. O Reverse Geocoding está disponível atualmente em beta, como parte do kit para Java.

O kit do Payment Service, por sua vez, estará disponível no decorrer de 2010.

A BlackBerry Developer Conference, que acontece em São Francisco (EUA), vai até o próximo dia 12/11.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail