Home > Notícias

Novos smartphones da HTC chegam ao Brasil

Lista de produtos inclui os celulares Touch Diamond e Touch Cruise, além do mininotebook Shift

Daniel dos Santos, Editor-executivo da PC WORLD

05/09/2008 às 16h47

Foto:

Atualizada às 22h26

De olho nas vendas de fim de ano, a HTC lança no Brasil nos próximos meses dois smartphones, além de um ultramobile PC (mininotebook). Na lista de novidades estão o Touch Diamond e o Touch Cruise (equipamentos com tela de 2,8 polegadas sensível ao toque e câmera acima de 3 megapixels) e o Shift um ultraportátil que pesa apenas 800 gramas.

O Touch Diamond traz a interface 3D Touch Flo, que torna o Windows Mobile 6.1 mais amigável e intuitivo. Com ela é possível ampliar fotos ou selecionar contatos apenas deslizando o dedo na tela. O aparelho possui um visual arrojado, com a parte traseira do equipamento com relevo poligonal. Compatível com redes 3G, Wi-Fi e Bluetooth, ele pesa 110 gramas, utiliza chip de 528 MHz e possui 4 GB de capacidade de armazenamento. Deve chegar às lojas no final de outubro. Com previsão de lançamento para dezembro, o Touch Cruise também é compatível com a tecnologia 3G, traz chip de 400 MHz, Windows Mobile 6, slot para cartão SD e 256 MB de memória ROM. Pesa 130 gramas.

htc_shift_350Para quem procura um computador realmente portátil, a empresa deve lançar em novembro o Shift, (à esquerda) equipamento com tela sensível ao toque de 7 polegadas, leitor biométrico, 1 GB de RAM, HD de 40 GB e Windows Vista. Do tamanho de uma agenda, o mininotebook pode ser um usado com o teclado ou como um tablet PC, permitindo ao usuário inserir dados com o uso de uma caneta especial. A bateria dura até 2 horas.

E no primeiro trimestre do ano que vem é a vez do Touch Pro estar disponível no Brasil. Smartphone muito parecido com o Diamond, ele tem como principal diferencial um grande teclado. É só deslizar a tela para o lado para que ele facilite a digitação de e-mails, por exemplo. A novidade, porém, torna o Pro mais pesado e grosso (pesa 165 gramas).

Os preços dos produtos ainda não foram definidos pela empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail