Home > Notícias

Novos TVs LG com TV Digital interativa custam a partir de R$ 3,5 mil

Nova linha de TVs Time Machine começa a chegar às lojas a partir da terceira semana de dezembro, incluindo versão do middleware Ginga.

Daniela Braun do IDG Now!

02/12/2009 às 13h20

Foto:

A partir da terceira semana de dezembro, a LG promete iniciar a atualização de sua linha de televisores Time Machine Digital nas lojas brasileiras com quatro novos aparelhos  com o padrão de interatividade Ginga, para a TV Digital interativa,  embutido.

Os novos modelos de alta definição - dois aparelhos com tela LCD e dois com tela de plasma - são atualizações da linha Time Machine e incluem a nova versão do Ginga, middleware de interatividade no padrão de TV Digital Brasileiro.

A primeira linha Time Machine Digital, lançada em maio, já está preparada para receber as atualizações que permitem rodar o Ginga.

Os modelos com tela LCD possuem resolução full HD ( 1.920 x 1.080 pixels) e preço médio sugerido é de 4.500 reais (42 polegadas) e 6 mil reais (47 polegadas). Os aparelhos com tela de plasma possuem resolução HD (1.366 x 768 pixels) e custam entre 3.500 reais(42 polegadas) e 4.600 reais  (50 polegadas).

Os aparelhos oferecem memória interna (HDD) de 160 Gigabytes, que permite a gravação de até 45 horas de programação ou 13 horas para gravar a programação da TV Digital do sinal aberto.

A atualização do middleware nos aparelhos da LG pode ser feita por um técnico do LG Service, chamado por telefone, ou diretamente via cabo. Neste sistema, o usuário precisa conectar o cabo de rede do modem à televisão e seguir os passos para o upgrade.

Para conectar o cabo à TV é necessário ter um adaptador chamado 'Donglo' que faz uma 'ponte' entre a conexão USB do televisor e o cabo de rede, explica a empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail