Home > Notícias

Número de buscas na web em julho cresceu 41%, segundo comScore

A Europa responde pela maior quantidade de pesquisas no mundo, mas usuários latino-americanos fazem mais buscas individualmente.

Redação do IDG Now!

31/08/2009 às 17h29

Foto:

Usuários de internet do mundo todo realizaram, em julho de 2009, atingiu 113 bilhões de buscas na web, 41% a mais que no mesmo período do ano anterior, segundo com estudo divulgado pela consultoria comScore.

Em números absolutos, a Europa é a região responsável pela maior quantidade de pesquisas(32,1%), seguida pela Ásia/Pacífico (30,8%) e América do Norte (22,1%). A América Latina aparece na quarta posição, com 9,3% do total de buscas realizadas no mês.

Já na na avaliação per capita, a região latino-americana lidera, com uma média de 130,4 pesquisas por internautas no período medido, volume superior ao índice global (103,3 pesquisas/ínternauta). O segundo posto é ocupado pela Europa  (116,9 buscas/internauta), seguida pela América do Norte (110,6 buscas/internauta) e a Ásia/Pacífico (84,7 buscas/usuário).

Principais buscadores
Segundo a comScore, o Google mantém a liderança no mercado de buscas, com 67,5% de participação, somando 76,7 bilhões de buscas feitas a partir de seu mecanismo em julho deste ano. Em um ano, o total de pesquisas no buscador cresceu 58%.

Já o Yahoo registrou 8,9 bilhões de buscas, o que lhe garantiu uma participação de 7,8% no mercado. Na sequência está o mecanismo chinês Baidu, com 8 bilhões de pesquisas (7% do total). A Microsoft veio em seguida, com 3,3 bilhões de buscas pelo mundo feitas no seu mecanismo Bing.

A comScore considerou internautas com 15 anos de idade ou mais, conectados de suas residências ou do trabalho. A avaliação inclui mais de 150 mecanismos de buscas em 37 países.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail