Home > Notícias

Número de domínios web registrados no mundo passa de 184 milhões

Balanço divulgado pela Verisign conta apenas os dominios de primeiro nível; sufixo da China já é o segundo mais procurado.

Redação do IDG Now!

26/11/2009 às 19h41

Foto:

A base total de domínios de primeiro nível registrados no mundo chegou a 184 milhões. Domínios .com e .net, somados, representam 50,8% disso, ou 93,5 milhões.

Esses são alguns dos resultados apresentados pelo Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet, produzido pela fornecedora de serviços de internet Verisign e divulgado nesta quinta-feira (26/11).

O registro de domínios sem código de país cresceu 9% no período, em comparação com o mesmo trimestre de 2008. O documento revela que os domínios mais procurados são os terminados em .com, seguido por .cn (de China) e .de (de Alemanha).

No Brasil, os registros de domínios .com e .net, somados, alcançaram 553 mil no segundo trimestre de 2009. O número representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

A América Latina, por sua vez, viu sua a base de domínios .com e .net aumentar 12% no segundo trimestre de 2009, em relação ao mesmo período de 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail