Home > Notícias

Número de internautas fica estável mas eles passam mais tempo na web

Dados mostram que os 24,4 milhões de brasileiros que usam a web ficaram, em média, 24 horas e 49 minutos navegando em janeiro.

Redação do IDG Now!

19/02/2009 às 14h04

Foto:

Ainda que o número de internautas tenha se mantido estável durante o mês de janeiro, o tempo médio dispendido na web no primeiro mês de 2009 cresceu para 24 horas e 49 minutos mensais, segundo dados da Ibope//NetRatings divulgados nesta quinta-feira (19/02). Tal média mantém o Brasil como o país cujos internautas passam mais tempo navegando, seguido pelo Reino Unido e França.

O número de internautas residenciais que acessaram a internet no último mês chegou a 24,4 milhões, pequena variação negativa em relação aos 24,5 milhões de brasileiros registrados em dezembro de 2008. Na comparação com janeiro de 2008, o número é 16% maior.

No total, o Ibope//NetRatings registrou um total de 38,2 milhões de brasileiros que têm acesso à internet em casa, independente se a navegação foi feita no último mês ou não.

Segundo relatório, o aumento no tempo médio de navegação foi puxado por sites das categorias Automóveis, que cresceu 14,2% em relação ao mês anterior, e Viagens (crescimento de 13,3%).

Segundo o analista do instituto, José Calazans, o aumento na procura por sites de viagens tem relação direta com as férias, seja pelo crescimento no acesso a mapas online e na busca por agências de turismo.

Em dois anos, o número de internautas brasileiros que acessam sites de Viagens mais que dobrou, pulando de 3,2 milhões para 7,8 milhões.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail