Home > Notícias

Número de iPhones vendidos deve dobrar no final do ano

Para isso, Apple deve comercializar 30 milhões no período, enquanto que a Google registrou 3,7 milhões de ativações de dispositivos Android na última semana.

IDG News Service

30/12/2011 às 0h49

Foto:

Ativações de aparelhos com os sistemas móveis iOS e Android dispararam no Natal, com um aumento de 142% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados de uma empresa de estatísticas. Somente na semana passada, a Google registrou 3,7 milhões de ativações de smartphones Android.

De acordo com a companhia de estatísticas Flurry, 6,8 milhões de dispositivos foram ativados no domingo de Natal, ultrapassando o recorde estabelecido no ano anterior de 2,8 milhões de ativações e registrando um aumento de 353% sobre a média de 1,5 milhão de ativações que ocorreram nos 20 primeiros dias do mês de dezembro.

Em 2010, a Apple vendeu 16,2 milhões de iPhones no quarto trimestre, e 7,3 milhões de iPads.  A previsão da maioria dos analistas é de que a companhia feche o ano com mais de 30 milhões de iPhones e 12 milhões de iPads vendidos.

Como já era esperado, o Flurry atribuiu o sucesso de vendas por conta dos presentes de Natal. A companhia afirmou que os dados descritos em suas estatísticas, usadas por mais de 140 mil de usuários de iOS e Android, são 100% confiáveis.

Andy Rubin, vice-presidente sênior de móveis no Mountain View, na Califórnia, afirmou que mais de 700 mil dispositivos Android estavam sendo utilizados diariamente por cerca de 300 mil aparelhos, em dezembro do ano passado.

Apesar da contagem fornecida sobre o Android, a Apple não discute números de ativação para dispositivos, portanto os seus dados não são completamente fiéis. Porém, existem empresas que ainda produzem esse tipo de balanço, como a operadora norte-americana AT&T, que ativou 2,7 milhões de iPhones no trimestre que terminou 30 de setembro de 2011, ou seja, cerca de 29,3 mil aparelhos por dia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail