Home > Notícias

Número de sites de compartilhamento cresceu 300% nos últimos meses

Enquanto The Pirate Bay é julgado na Suécia, novos sites de torrent surgem na internet; Brasil contiua 2º maior spamer do mundo.

Redação do IDG Now!

04/11/2009 às 14h05

Foto:

O número de sites destinados ao compartilhamento de arquivos torrent disparou nos últimos três meses, de acordo com o Relatório de Ameaças do Terceiro Trimestre da McAfee.

O documento aponta que, enquanto os administradores do buscador de torrent The Pirate Bay eram processados na Suécia, o número de sites destinados à troca de arquivos protegidos por direitos autorais cresceu em 300%.

Muitos desses canais induzem o usuário a baixar software mal-intencionado no lugar do conteúdo pirata, segundo a McAfee.

A McAfee também aponta que spam, malwares e ameaças web atingiram um pico histórico. O Brasil teve o maior aumento no número de spam no trimestre e foi o segundo país que mais produziu e-mails indesejados.

Os spams atingiram o maior nível da história, superando em 10% o recorde anterior, estabelecido no segundo trimestre de 2009. A McAfee afirma que 92% das mensagens enviadas no mundo são de spam.

Além disso, o relatório concluiu que 55% dos endereços mal-intencionados do mundo estão hospedados nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail