Home > Notícias

Número de usuários de internet móvel nos EUA beira 50 milhões

Em dois anos, acesso à web via celular cresceu 74%, boa parte dele foi impulsionado pelo iPhone, segunda a Nielsen.

Redação do IDG Now!

12/05/2009 às 12h20

Foto:

O número de usuários de internet via celular (ou móvel) nos EUA cresceu 74% em dois anos, chegando a 49,7 milhões de pessoas, de acordo com um estudo da Nielsen. Segundo a agência, esse crescimento foi, em grande parte, impulsionado pelo sucesso do iPhone, o celular da Apple com tela sensível ao toque que rapidamente foi alçado à condição de objeto de desejo no mundo inteiro.

De acordo com a pesquisa, hoje existem 5,1 milhões de donos de iPhone nos EUA que navegam pela web a partir de seus aparelhos. Apesar de representar pouco mais de 10% do total de internautas móveis, a Nielsen destaca que o sucesso do aparelho teve um efeito importante de apresentar e despertar em outros usuários o interesse pela internet via celular.

Além disso, os donos de iPhone se interessam mais por recursos da web móvel: a Nielsen afirma que o os donos do celular da Apple são quatro vezes mais propensos a assinar um plano de internet via celular, seis vezes mais interessados em aplicações móveis e seis vezes mais interessados em vídeos via celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail