Home > Notícias

Número de usuários em sites de jogos cresce 27% nos EUA, diz comScore

Em dezembro os Estados Unidos tinham 86 milhões de jogadores online. Tempo gasto com games online cresceu 32% em um ano.

Por Cauã Taborda, especial para a GamePro

29/01/2009 às 15h09

Foto:

Pesquisa da comScore, divulgada nesta quarta-feira (28/01) revela que os gamers norte-americanos estão recorrendo mais aos sites de jogos. Em dezembro, foram registrados 86 milhões de visitantes únicos em sites de jogos, número que representa um crescimento de 27% no ano.

comscore_1

Os gamers também estão jogando por mais tempo na web. Em 2007, 3,7% do tempo eram gastos jogando; em 2008, percentual ficou em 4,9% a mais de tempo jogando na web, um aumento de 32%. O Yahoo! Games foi o site líder em número de visitas, com 19,5 milhões de visitantes, seguido pelo EA Online com 15,4 milhões de visitantes.

“Parece que os jogos online sustentados por anúncios é uma das atividades que tem benefícios durante essa queda econômica”, afirma Edward Hunter, diretor de soluções de games da comScore.

Esse movimento do mercado aponta o crescimento e a força que os games casuais possuem, indo contra apostas da Eletronic Arts, que desmontou sua área de casual games.

Rentabilidade na crise
Outro dado da pesquisa da comScore revela o potencial econômico dos games casuais, já que o número de anúncios visualizados aumentou para 8,6 bilhões, 29% a mais do que em 2007. O número médio de anúncios visualizados por uma única pessoa se manteve constante, em 127 anúncios por pessoa.

comscore_2

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail