Home > Notícias

Nvidia anuncia nova arquitetura de GPUs Turing

Fabricante também revelou as primeiras GPUs baseadas na arquitetura. Modelos são voltados para uso profissional e chegam no quarto trimestre.

Da Redação

14/08/2018 às 10h35

nvidiaturing_625.jpg
Foto:

A Nvidia anunciou nesta terça-feira, 14/8, durante a conferência Siggraph, nos EUA, a Turing, sua oitava geração de arquiteturas de GPUs. A fabricante alega que o lançamento representa o maior salto no segmento desde a chegada da CUDA, em 2006.

Entre outras coisas, a Turing conta com novos RT Cores e núcleos Tensor, que, juntos, permitem a chamada Ray Tracing em tempo real - a tecnologia entrega efeitos de iluminação extremamente realistas. 

De acordo com a empresa, os dois mecanismos permitem uma nova geração de renderização híbrida para entregar “experiências interativas de qualidade cinematográfica”, entre outras coisas.

Com as funcionalidades de renderização híbrida da nova arquitetura, os aplicativos podem simular o mundo físico até 6 vezes a velocidade da geração anterior, a Pascal, conforme a Nvidia. Além disso, aponta a fabricante, a Turing permite alcançar resultados até 25 vezes mais rápidos para operações Ray Tracing em tempo real.

Produtos Turing 
Além de apresentar a nova arquitetura, a Nvidia também revelou os primeiros produtos baseados nela. A lista inclui as GPUs Quadro RTX ™ 8000, Quadro RTX 6000 e Quadro RTX 5000, todas focadas nos designers e profissionais/artistas de diferentes áreas.

Disponibilidade

As novas GPUs Quadro baseadas em Turing estarão disponíveis no quarto trimestre de 2018, de acordo com a companhia. No entanto, a empresa não revelou qual a data de lançamento dos produtos no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail