Home > Notícias

NVIDIA anuncia segunda geração da família 3D Vision

Novos óculos e monitores 3D prometem imagens mais brilhantes, com cores mais vivas e efeito ainda mais imersivo.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

17/10/2011 às 17h09

Foto:

A NVIDIA está anunciando o lançamento de uma segunda geração de produtos da família 3D Vision, que leva jogos, filmes e fotos em 3D ao PC. Ela é composta por novos óculos e monitores que prometem imagens mais vivas, brilhantes e realistas do que nos produtos atuais.

Os novos óculos 3D Vision 2 tem lentes 20% maiores que os modelos atuais, o que resulta em um campo de visão mais amplo. Além disso, são mais leves e confortáveis, segundo a fabricante. Os novos óculos são compatíveis com os monitores já existentes.

Já os monitores compatíveis com 3D Vision 2 trazem a tecnologia 3D LightBoost, que segundo a NVIDIA resulta em imagems duas vezes mais brilhantes que nos monitores 3D atuais, com melhor precisão de cor e menos efeitos indesejados como "fantasmas" na imagem, graças a um melhor tempo de resposta da tela.

3dvision2_oculos-360px.jpg

Óculos 3D Vision 2: mais leves e confortáveis

Os novos óculos e monitores são compatíveis com todos os jogos com suporte a 3D Vision atualmente no mercado, bem como títulos que chegarão em breve aos PCs como Batman: Arkham City e LA Noire.

De acordo com a fabricante, um kit com um par de óculos 3D Vision 2 e um emissor USB (responsável pela sincronia dos óculos com a ação na tela) está nas lojas ainda neste mês, com preço sugerido de US$ 149. Kits com óculos e um monitor, como o VG278H de 27 polegadas da ASUS, custarão US$ 699.

Mais informações sobre os produtos e a tecnologia estão disponíveis no site da NVIDIA, em www.nvidia.com/3dvision.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail