Home > Notícias

Nvidia demitirá funcionários para melhorar competitividade

Empresa anncia corte de 6,5% do quadro de funcionários e diz que medida não está relacionada a custos com chips defeituosos.

IDG News Service/EUA

19/09/2008 às 8h52

Foto:

A Nvidia planeja demitir 6,5% de seus funcionários, anunciou a companhia nesta quinta-feira (18/09).

Cerca de 360 pessoas pelo mundo irão perder seus empregos no final de outubro, disse a Nvidia. A empresa californiana planeja oferecer consultoria e serviços para os trabalhadores afetados.

No anúncio, a Nvidia disse que as demissões iriam permitir que a empresa possa continuar a investir estrategicamente nas suas áreas de crescimento, incluindo o CUDA (Computer Unified Device Architecture), tecnologia de computação paralela, e o Tegra, pequeno computador com chip único. As mudanças também irão auxiliar a companhia a trazer mais competitividade e crescimento na sua área fiscal, disse a companhia na declaração.

A empresa terá despesas de 7 milhões a 10 milhões de dólares no terceiro trimestre do seu ano fiscal de 2009 para cobrir o desligamento e outros custos relacionados à redução do quadro de funcionários.

As demissões chegam cerca de um mês depois da Nvidia anunciar que teve despesas de 196 milhões de dólares no segundo trimestre para cobrir os custos da reposição de chips com falhas utilizados nos laptops da Hewlett-Packard e da Dell.

A Nvidia também enfrenta uma ação judicial na Califórnia, alegando que ela escondeu os defeitos nos seus chips. A companhia não indicou que as demissões estariam relacionadas com os recentes custos de reposição de chips defeituosos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail