Home > Notícias

Nvidia informa que há problemas com chips, mas não especifica quais

A empresa não determinou a causa exata do problema, mas distribuiu software para diminiur estresse térmico em componente.

IDG News Service/EUA

03/07/2008 às 8h03

Foto:

A Nvidia descobriu um problema com alguns antigos chips gráficos que foram lançados em “quantidades significativas"  em laptops, disse a companhia na quarta-feira (03/07).

A empresa não determinou a causa exata do problema, mas afirmou que ele está relacionado  ao material de embalagem utilizado em alguns desses chips, conforme o design térmico de alguns laptops. Os processadores modernos criam consideráveis ondas de calor.

Para resolver o problema, a companhia está lançando um  driver de software que irá reduzir o “estresse térmico” nos chips. O driver tem sido oferecido diretamente para os fabricantes de laptops.

A Nvidia terá de arcar com um débito entre 150 milhões de dólares e 200 milhões de dólares para cobrir os custos dos consertos e repor os produtos, que incluem unidades de processamento gráfico, dispositivos e processadores. A fabricante não especificou quais produtos foram afetados.

Os produtos têm tido falhas “acima do normal”, disse a Nvidia. Em um documento à US. Securities e Exchance Commission (SEC), a empresa informa que está conversando com os fornecedores sobre o reembolso de custos de produção.

Além disso, a companhia deu a notícia de que as receitas para o segundo semestre diminuiriam devido à pressão dos preços e atrasos dos produtos. A empresa agora espera uma receita entre 875 milhões de dólares e 950 milhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail