Home > Notícias

NVIDIA lança placa gráfica com mais de 500 núcleos de processamento

Fabricante afirma que a GeForce GTX 580 tem a mais alta performance do mercado, superando em até 30% sua antecessora GTX 480

Redação PC World

09/11/2010 às 16h56

Foto:

A NVIDIA anunciou nesta semana o lançamento mundial da GeForce GTX 580, a placa gráfica com mais alta performance no mercado, equipada com 512 núcleos e 16 engines PolyMorph, que buscam reduzir ao mínimo a pixelização de imagens, vídeos e jogos.

Com design baseado na arquitetura Fermi, a unidade de processamento gráfico (GPU) consegue ser até 30% mais rápida do que a GeForce GTX 480 e, por trazer uma câmera de vapor, atinge os níveis de ruídos mais baixos entre as unidades atuais, de acordo com a fabricante.

Além disso, a unidade de processamento gráfico (GPU) possui capacidade de processar 2 bilhões de triângulos por segundo e é compatível com outras tecnologias da própria NVIDIA, como o 3D Vision e a utilização de vários monitores.

“A nova GPU oferece uma experiência sem precedentes de entretenimento no PC. Sua alta capacidade de processamento permite aos usuários rodar jogos baseados em DirectX 11 e aplicativos extremamente sofisticados”, afirma o diretor-geral da NVIDIA no Brasil, Richard Cameron.

De acordo com a assessoria da fabricante, a GTX 580 já está disponível por meio de parceiros da empresa, como ASUS, ECS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac. Nos EUA, a GPU tem preço sugerido de 500 dólares. Já no Brasil, apenas a ASUS anunciou o valor do produto (modelo ENGTX580/2DI/1536MD5) até o momento: 2.220 reais.

nvidia58001.jpg

Nova placa GTX 580, da NVIDIA, possui mais de 500 núcleos de processamento

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail