Home > Notícias

Nvidia mostra tablet da ASUS rodando Android “Ice Cream Sandwich”

Clipe divulgado pela fabricante traz Transformer Prime com o aguardado Ice Cream Sandwich, da Google. Sistema se sai bem ao rodar vídeos HD e games pesados.

IDG News Service / EUA

22/11/2011 às 16h18

Foto:

A Nvidia divulgou um vídeo que mostra o Android 4.0.1 "Ice Cream Sandwich" rodando no novo tablet ASUS Eee Pad Transformer Prime, dando assim uma chance de seus clientes espiarem um pouco do poder da aguardada versão 4.0 do sistema.

O Transformer Prime usa um processador quad-core Tegra 3, da Nvidia, antes chamado de “Kal-El”. Quando a ASUS anunciou o aparelho, que se “transforma” em um notebook com uma docking station (comprada separadamente), ele rodava a versão 3.2 do Android, também chamada de Honeycomb.

A fabricante de chips alega que o Tegra 3 é o primeiro processador quad-core móvel do mundo, consistindo em uma CPU ARM Cortex A9 e uma GPU integrada GeForce com 12 núcleos. No vídeo, a companhia também destaca a habilidade do seu hardware em rodar de modo estável o Ice Cream Sandwich – o clipe foi gravado dois dias após o código-fonte do sistema ter sido liberado.

No vídeo abaixo, o tablet parece conseguir reproduzir vídeos HD em 1080p e rodar um game com gráficos intensos chamado “Riptide GP” sem nenhuma falha, pelo menos por alguns segundos.

“Graças ao suporte para desenvolvedores da Google, a equipe de software da Nvidia conseguiu trabalhar com a Asus pra trazer rapidamente o Android 4.0 para o Transformer Prime”, escreveu o engenheiro da empresa, Will Park, em um post no blog da empresa.

A Nvidia afirma que o vídeo é uma demonstração inicial rodando um hardware que realmente está em produção. O Transformer Prime atualmente está em pré-venda no site da ASUS, que afirma o tablet chegará com o Honeycomb, mas que receberá um upgrade para o ICS.  Nos EUA, o Prime terá preços a partir de 499 dólares para o modelo de 32GB; a docking station custa 150 dólares. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail