Home > Notícias

O Facebook quer ser sua página inicial

Logo após o log-in, usuário deve escolher entre duas opções: fazer da rede social sua tela inicial ou selecionar "pular". Ícone, porém, não funciona.

Redação do IDG Now!

18/03/2011 às 18h43

Foto:

A maior rede social do mundo quer que seu portal seja acessado tão logo o navegador é aberto. Para isso, desde o início desta semana, passou a exibir uma janela na qual o usuário é convidado a escolher Facebook como página inicial. A mensagem aparece sempre quando o log-in é feito.

Se não quiser, há a opção “pular” ao lado. Ela, no entanto, não funcionou em nossos testes. Para seguir em frente, o internauta precisa clicar em qualquer outro ícone, como “Perfil” ou “Conta”.

A janela apareceu nos navegadores Firefox e Internet Explorer, mas, por algum motivo – a assessoria de imprensa não soube explicar o porquê – tanto no Chrome quanto no Safari nada aconteceu.

O recurso, porém, não é novo. Em novembro do ano passado, usuários americanos começaram a receber o alerta. Agora o Facebook resolveu expandir a mensagem, que passa a ser exibida também para os brasileiros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail