Home > Dicas

O Mail do Mac não para de travar? Saiba como resolver

Erro ao exibir mensagem de correio eletrônico faz o aplicativo "dar pau"; veja como lidar com a situação

Macworld/EUA

10/10/2011 às 16h21

Foto:

Problemas com o e-mail? Pois um documento de suporte recente da Apple aconselha os usuários a respeito do que fazer se o Mail do OS X começa a travar (ou “fechar inesperadamente”, no jargão da empresa). A causa mais comum é uma mensagem problemática  ou simplesmente “danificada” e, nesse caso, o Mail irá travar imediatamente após o usuário clicar no e-mail, ao tentar exibi-lo. 

Infelizmente, esse é só o começo da dor de cabeça - ela só piora. Ao reiniciar a aplicação, ela irá retornar do mesmo ponto que foi encerrada (devido ao recurso Resume, do Lion), ou seja, no momento em que o Mail é aberto novamente, ele exibirá a mensagem, e, antes que haja chance de clicar em alguma coisa, o programa "despenca" novamente, em um ciclo infinito. 

Mas há uma maneira de escapar: o primeiro passo é segurar tecla Shift ao iniciar o Mail, o que irá forçar o aplicativo a abrir sem mostrar a mensagem que está causando o erro - ou qualquer outra mensagem.

Em seguida, arraste a divisória horizontal na janela do Mail, para que o usuário não veja mais a área na qual os e-mails são exibidos. Agora é possível fazer uma seleção na coluna à esquerda, enquanto, que apenas uma listagem com os títulos dos e-mails deve ser exibida. 

Por fim, dê um clique na mensagem que estava aberta quando o programa travou e, depois de selecioná-la, apague o e-mail. Presumindo que você deletou o correio que estava derrubando o programa, o problema deve acabar. 

 

logomai01.jpg

Recurso do Lion deixava Mail travando sem parar, contudo existe uma saida

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail