Home > Notícias

O Microsoft Office 2013 está pronto

Microsoft declarou que o software chegou ao estágio RTM (pronto para produção) e que estará nas lojas no primeiro trimestre do ano que vem.

James Niccolai, IDG News Service

12/10/2012 às 11h28

Foto:

A próxima versão do Microsoft Office está completa e começa a ser entregue aos usuários corporativos no próximo mês, com lançamento em larga escala planejado para o início do próximo ano, disse a Microsoft nesta quinta-feira.

A equipe de desenvolvimento do Office marcou o software como "Release To Manufacturing" (RTM, ou seja, pronto para replicação e produção) na manhã desta quinta-feira, de acordo com um post em um blog da Microsoft.

"Este estágio significa que o desenvolvimento e testes do software estão completos. Agora estamos focados no lançamento do novo Office através de múltiplos canais de distribuição tanto para nossos consumidores domésticos quanto corporativos˜, disse a Microsoft.

Esta é uma versão importante, que inclui uma tradicional versão desktop, chamada Office 2013, com uma versão baseada "na nuvem" chamada Office 365. A Microsoft espera que o software a ajude a combater rivais online como o Google Docs.

O lançamento ao público está programado para o primeiro trimestre do próximo ano. Mas empresas e clientes corporativos da Microsoft conseguirão acesso prioritário ao software, segundo a empresa, de acordo com o seguinte cronograma:

  • Clientes do Office 365 Enterprise terão acesso com a próxima atualização do serviço, a partir de Novembro.
  • Clientes com licenças em grande volume (Volume Licensing) e Software Assurance poderão baixar o Office 2013 em meados de novembro, junto com outros produtos como o SharePoint 2013, Lync 2013 e Exchange 2013.
  • Desenvolvedores e outros profissionais de TI com assinaturas dos serviços TechNet e MSDN poderão baixar o software em meados de novembro.

Além disso, como já disse a Microsoft, pessoas que comprarem tablets com o Windows RT - a versão do Windows 8 para máquinas baseadas em processadores ARM - terão acesso a alguns dos novos aplicativos do Office, pré-instalados em seus aparelhos. Eles chegarão ao mercado no final deste mês, junto com o Windows 8.

A Microsoft promete dar mais detalhes sobre o Office 2013, incluindo o preço, mais tarde. Uma prévia do software pode ser baixada gratuitamente para fins de testes em office.com/preview.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail