Home > Notícias

O mundo da Apple em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

O novo título da série Metal Gear inclui um arsenal militar de alta tecnologia, sistemas de controle e produtos Apple. Sim, vários Apple.

Por Cauã Taborda, especial para a GamePro

07/07/2008 às 19h00

destaque_150.jpg
Foto:

mgs4_apple_dest150Muito já se falou sobre o novo Metal Gear Solid 4. Já sabemos que ele é um game incrível, repleto de ação, com um desfecho para a trama e com um nível de diversão muito grande.

Mas, após terminarmos o game, vasculhando todos os cantos, observando atentamente todas as cenas, percebemos que o mundo Metal Gear está repleto de maçãs. Não, não estamos falando da fruta que o “lavador de armas” Drebin usa para fazer truques ou a apologia com o fruto proibido feita pela espiã Eva, mas sim das maçãs mordidas, dos produtos da Apple.

Logo de início, o jogador que vasculhar seu inventário irá descobrir um item curioso. Em meio a Rations e os famosos cigarros de Snake está um iPod branco, com capacidade de 30GB.

Mas pra que raios serve um iPod no Metal Gear? Durante o jogo foram espalhadas trilhas sonoras, com temas dos antigos Metal Gear Solid. Você pode carregar as músicas em seu iPod virtual e escutar durante os combates, substituindo a trilha original do game.

mgs4_apple_txt1
Encontre trilhas e escute durante o jogo

Mas o jogador não se depara só com trilhas sonoras e seu iPod, o universo Apple em Metal Gear vai além.

Logo no primeiro ato, numa conversa entre Snake e Maryl podemos ver um MacBook Pro sobre a mesa, evidente com sua superfície metalizada e o símbolo tradicional da marca.

Galeria:
> A Apple no Metal Gear Solid 4

Outro exemplo da força da marca no game aparece no Nomad, avião utilizado como base de operações por Snake. O avião está equipado com vários iMacs de 24 polegadas e três MacPro, além e um PS3 em uma mesa. O PS3 é citado em vários momentos do game, com easter eggs bem divertidos.

mgs4_apple_txt2

Macbook no primeiro encontro com Maryl

Mas essa propaganda toda incomoda? Alguns dizem que não. O fato é que foi bem interessante encontrar vários produtos Apple espalhados pelo game, em momentos cruciais e marcantes do novo título, como o MacBook Air, presente quase no final do game, numa cena “dramática”.

O game é vendido pelo preço sugerido de 229 reais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail