Home > Notícias

O que Apple deve apresentar no evento do iPad (7/3)

Tablet quad-core, tela retina, fim do botão home...separamos os rumores mais prováveis (e improváveis) do que a empresa pode exibir no dia 7/3

PC World / EUA

01/03/2012 às 19h45

Foto:

A Apple chamou os jornalistas para um evento no próximo dia 7/3 sobre o iPad, no qual promete em seu convite “algo que vocês realmente gostarão de ver. E tocar”. Obviamente a empresa não forneceu mais detalhe a respeito, porém isso não foi o suficiente para frear a quantidade incrível de rumores e especulações, que envolvem até mesmo a chance do produto não se chamar “iPad 3”. 

Separamos alguns desses rumores e vamos falar a respeito do que a Apple deve (e não deve) apresentar na próxima quarta-feira. 

Possíveis especificações técnicas
O recurso mais provável que apareça na nova versão do tablet é o display Retina, ou pelo menos uma tela com o dobro da resolução do iPad, com cerca de 2048x1536 pixels. A tela melhorada, combinada com a conectividade, 4G LTE, pode resultar em um chassi um pouco mais grosso do que o do iPad 2. Em relação ao processador, os especialistas esperam ver um processador A4 de quatro núcleos ou uma versão dual-core atualiza do chip, que se chamaria A5X. 

Leia mais

Fim do botão Home?
O contive enviado pela Apple para o evento, que mostra um pequeno pedaço do iPad, deixou diversos experts e blogueiros em frenesi porque não há um botão home na carcaça. Todavia, supostas fotos do painel de vidro do tablet mostram um espaço para o famoso botão, sendo assim é possível que a foto esteja mostrando a parte superior do aparelho. Sendo assim, pode ser que o componente ainda esteja presente.

 

convite_ipad3-360px.jpg
Convite dá a entender que tela será mais poderosa e fim do botão home

 

Olá Siri!
Segundo informações do blog chinês Apple.pro existem rumores de que a Apple irá disponibilizar o assistente pessoal apresentado originalmente iPhone 4S na nova versão do tablet. Como esse rumor não tem sido muito recorrente, é uma possibilidade que parece plausível. 

Corte de preços do iPad 
Lojas como a revendedora americana Best Buy já cortaram em 50 dólares o preço de todos os modelos do iPad 2, entretanto, no ano passado, vimos Apple deixar a primeira versão do dispositivo 100 dólares mais barata depois do lançamento do segundo modelo. Uma vez que o equipamento for lançado, é bem possível que o corte no preço siga a mesma proporção, até os estoques durarem. 

 

sirilogo01.jpg
Assistente pessoal pode estrear no iPad 3

 

Outros aparelhos - Apple TV e smarts TVs?
No começo do mês de fevereiro, a Apple TV foi esgotada no site da Best Buy, e não está mais listada no Walmart, o que gera especulações a respeito de um novo set-top box da emrpesa, que irá substituir o modelo antigo, provelmente oferecendo suporte a vídeo em resolução 1080p. 

É importante salientar que isso não tem nada a ver com a suposta Smart TV da Apple, que também tem gerado rumores. Provavelmente ela ainda não deve estar pronta, apesar do co-fundador da empresa, Steve Wozniak, afirmar em uma recente entrevista que acredita que a Apple possa apresentar uma televisão no evento na próxima quarta-feira. 

 
O que não esperamos
Algumas das especulações certamente não devem acontecer e, mesmo que algumas delas pareçam óbvias demais, é preciso mencioná-las. Não esperem um novo MacBook Pro e muito menos um iPhone 4S - em relação ao primeiro, o evento não tem nada a ver com a plataforma Mac (a Apple costuma separar esse tipo de coisa, deixando o desktop em um evento dedicado) e, sobre o segundo, o novo smartphone não possui nem seis meses de vida, logo um modelo novo é absolutamente improvável.

Um iPad menor também não deve ser exibido, contra os rumores que apontavam que a companhia de Cupertino estaria pensando em lançar uma versão de 7 polegadas do tablet. Por fim, tire da cabeça que o novo iPad virá com uma caneta stylus - é mais fácil a empresa fechar as portas e devolver o dinheiro para seus acionistas do que apresentar esse tipo de acessório no dispositivo. Até mesmo Steve Jobs, co-fundador da Apple, que faleceu em outubro do ano passado, já tirou sarro desse tipo de interface.

 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail