Home > Notícias

O que é destaque na 11ª Futurecom, que começa hoje em SP

Principal evento de telecomunicações no Brasil terá entre os principais focos, a discussão do serviço de banda larga.

Redação da COMPUTERWORLD

09/10/2009 às 16h27

Foto:

Começa nesta quarta-feira (14/10), em São Paulo, a 11ª edição da Futurecom, principal evento de telecomunicações do Brasil. Até a próxima sexta-feira, acontecem a conferência e a feira, com a participação dos principais nomes do mercado brasileiro de telecomunicações.

Hoje, 14/10, alguns presidentes de empresas do setor, como o da Telefônica, Antônio Carlos Valente; da Portugal Telecom, Zeinal Bava; da Claro, João Cox Neto; e da TIM, Luca Luciani, discutirão o cenário global das comunicações e o impacto do mercado no mundo dos negócios.

Outro destaque do primeiro dia será o painel de discussão sobre a banda larga no País e o desenvolvimento do software livre nos padrões da telefonia. Também participará do evento o presidente da Linux International, Joe “maddog” Hall.

>> Acompanhe a  cobertura especial da Futurecom

No dia 15/10 (quinta-feira), o presidente da Vivo, Roberto Oliveira de Lima; o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco; o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabucco; e o presidente da Embratel, José Formoso Martinez, discutirão, ao lado de outros nomes importantes dos negócios, o cenário atual e as perspectivas para a sociedade conectada.

Ainda no dia 15/10, o chefe de operações da Qualcomm, Len Lauer, fará uma palestra sobre o mercado da conectividade sem fio. O vice-presidente sênior da Huawei, Edward Deng, falará sobre os desafios da manutenção da receita média por usuário e do crescimento da lucratividade no segmento de banda larga.

No último dia, 16/10, o primeiro painel, que aborda a visão dos clientes corporativos sobre o mercado de tecnologia, traz executivos de tecnologia de grandes empresas, como o vice-presidente do Bradesco Laércio Albino Cezar, o CIO da Votorantim Fábio Faria, entre outros nomes.

Mais tarde, Valente, agora representando a Telebrasil, o deputado federal Julio Semeghini (PSDB) e outros executivos e autoridades discutirão a formação de novos modelos para o setor de comunicações, com foco nas demandas que surgem no cenário atual.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail