Home > Dicas

O que fazer quando arquivos em PDF não abrem no Safari

Plug-in da Adobe só funciona com navegador trabalhando no modo 32 bits; saiba como resolver a questão

Macworld/EUA

09/10/2009 às 11h49

Foto:

Mesmo depois de quase dois meses do lançamento do Snow Leopard, usuários ainda enfrentam problemas de compatibilidade. O problema mais recente notado pela equipe da Macworld/EUA foi na hora de tentar abrir documentos PDF no navegador Safari (que vem com o sistema operacional da Apple).

A página PDF é direcionada corretamente, mas o cursor do mouse com um relógio em andamento não sai da tela. Em alguns casos, uma caixa de diálogo aparece com a mensagem “O AdobePDFViewer não pode encontrar um leitor Adobe Acrobat ou Adobe Reader compatível com este PDF”.

De acordo com o site de suporte da Adobe, o plug-in do AdobePDFViewer é um software de 32 bits, o que gera um conflito com o Safari do Snow Leopard, que trabalha em 64 bits. Até a Adobe atualizar o plug-in para uma versão de 64 bits – ainda não há previsão para que isso aconteça – a solução mais simples é executar o navegador no modo 32 bits. Procure o ícone do Safari dentro do Finder e com  Control+clique escolha Obter Informações. Na próxima janela, marque a opção Abrir no modo 32 bits.

Se você não quiser perder o desempenho do software sendo executado de 64 para 32 bits, desabilite o plug-in. Vá até sua Biblioteca e, em seguida, entre na pasta Internet Plug-Ins. Arraste o arquivo para fora da pasta e reinicie o Safari. A partir de agora o navegador deverá carregar os arquivos PDF pelo seu visualizador interno.

Para fazer com que o Safari continue sendo executado em 64 bits, com o plug-in da Adobe instalado, clique sobre um link de um arquivo PDF com a tecla Option pressionada. O Safari vai oferecer a opção para fazer download do arquivo, que posteriormente poderá ser visto pelo programa Pré-visualização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail