Home > Dicas

O que fazer quando um programa ‘se recusa’ a ser deletado?

Mesmo após a desinstalação de softwares, alguns componentes podem permanecer gravados no HD; livre-se deles.

Por Flávio Xandó, especial para PC Wolrd

29/02/2008 às 16h31

dificil_apagar_150.jpg
Foto:

Dúvida enviada por Roque Miranda, via e-mail
"Instalei um programa chamado MY Web Search, que adiciona winks ao MSN Messenger. Chateado com a barra de ferramentas que ele adicionou, optei por deletá-lo. Porém, mesmo após o programa, o Spyware Terminator ainda consegue localizar este software (ou resíduos dele). O problema é que ele não consegue remover. Mesmo após várias tentativas, sempre exibe um relatório onde aparecem erros como “Registry Deletion Failed: HKCR\CLSID\{0F8ECF4F-3646-4C3A-8881-Remover MyWebSearch”. Como devo proceder para conseguir remover totalmente esses lixos do computador?"

arquivo_dif_apagar150PC World: Esse problema acompanha o Windows desde o início dos tempos. Restos de instalação de programas já removidos anteriormente insistem em permanecer no Registry.

Você pode tentar remover essas chaves do Registry em “modo de segurança”. Também testei vários programas para resolver este problema e indico o MV Regclean. É um programa brasileiro, gratuito e que todos deveriam usar regularmente, pois é comum se acumularem entradas obsoletas no Registry, que entre outras coisas, deixam a máquina mais lenta.

  • Para conhecer outras dúvidas de leitores de PC WORLD, clique aqui

e_mail_70

Se tiver uma dúvida, mande um e-mail para a equipe de PC WORLD

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail