Home > Notícias

O que o iPhone 4.0 significa para o iPad

O tablet já tem alguns recursos do novo sistema, mas muito deles só serão incorporados no terceiro trimestre do ano

Macworld/Reino Unido

09/04/2010 às 11h05

Foto:

Poucos dias após o lançamento do iPad, a Apple anunciou a nova versão de seu sistema operacional para dispositivos portáteis, o iPhone OS 4.0.  Embora o software também seja utilizado no tablet, a Apple deixou clara as diferenças de estratégia para o uso do sistema em seu celular e no tablet.

A nova versão estará disponível para o iPhone e para o iPod touch no final do segundo trimestre, enquanto só será lançada para o iPad mais para o final do ano. Ou seja, quem comprou o tablet e gostou do recurso de multitarefa, por exemplo, terá que esperar mais.

Embora o evento de ontem (8/4) tenha tido como foco iPhone e iPod touch, vários recursos também atingem o iPad, alguns já disponíveis no tablet. Isso acontece porque ele roda o iPhone OS 3.2, enquanto os outros equipamentos de mão da Apple trabalham com a versão 3.1.3. Com isso, quem usa o tablet está a frente dos outros, pelo menos por enquanto.

Entre os recursos do 4.0 que podem ser encontrados no iPad estão o suporte a teclados Bluetooth, ao aplicativo iBooks e à iBookstore, a capacidade de criar playlists no iTunes, correção gramatical, suporte ao Places no software Photo e possibilidade de alterar o papel de parede. Para o resto, os usuários do equipamento terão que esperar mais.

ipad390b

iPad: alguns recursos do iPhone 4.0 já estão disponíveis no tablet

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail