Home > Notícias

O que os brasileiros esperam do celular do futuro

De acordo com pesquisa do Ibope, bateria mais durável e recarga wireless são as principais apostas dos internautas do país

Da Redação

04/12/2018 às 15h40

Foto: Shutterstock

Uma nova pesquisa do Ibope Conecta revela o que os brasileiros esperam dos smartphones do futuro. E a bateria parece ser o principal ponto de interesse - veja gráfico completo abaixo.

Isso porque a principal aposta dos usuários do país para o celular do futuro, aponta o estudo, é uma bateria que dure por dias e tenha uma recarga mais rápida, citada por 63% dos entrevistados. Logo atrás, aparece o carregamento sem fio/wireless de bateria, mencionado por pouco mais da metade dos brasileiros (53%) no levantamento.

Com o mesmo percentual (53%), empatado em segundo lugar, outro recurso bastante citado foi o comando por voz. Apesar disso, destaca o Ibope, apenas 12% dos entrevistados disseram usar com frequência a funcionalidade com assistentes digitais.

Muita gente também citou o uso do smartphone como forma de pagamento e identificação, com 49% dos entrevistados dizendo que o celular do futuro será mais usado como meio de pagamento e 48% citando o dispositivo como substituto de documentos como CNH e CPF.

Além disso, de acordo com a pesquisa, 45% dos entrevistados citaram câmeras mais potentes e maior quantidade de memória ao serem questionados sobre como será o celular do futuro.

Metodologia

De acordo com o Ibope Conecta, essa pesquisa foi realizada entre 18 e 22 de outubro, com um total de 2 mil internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail