O que rolou no mundo dos games nesta semana (11/11 a 15/11)

Tchau, Sonic com dentes humanos!

Foto: Paramount Pictures
https://pcworld.com.br/o-que-rolou-no-mundo-dos-games-nesta-semana-11-11-a-15-11/
Clique para copiar

A maioria das notícias desta semana vêm do evento X019 da Microsoft, que aconteceu na última quinta-feira (14). Vimos nosso primeiro trailer real de Age of Empires IV, um novo Obsidian, um novo trailer de Wasteland 3 e muito mais. Só que ainda houve novidades para títulos já anunciados, incluindo novas informações de Crusader Kings III e Diablo IV, trailers de lançamento e uma reformulação do infame filme do Sonic – que para a nossa sorte perdeu todos aqueles dentes humanos e está mais próximo do personagem dos jogos.

The Messenger

Primeiro, os refrescos. Esta foi uma semana rara de um jogo para a Epic, já que você pode pegar The Messenger de agora até a quinta-feira da semana que vem, de graça. É outra semana de um jogo chegando também, com a guerra Viking em pequena escala de Bad North esperando no serviço da Epic Games. Engraçado que começar um único jogo agora parece um pouco decepcionante depois de quase seis meses de brindes em dois jogos, mas a boa notícia é que eles ainda estão totalmente gratuitos. Aproveite enquanto durar.

Crusader Kings III

Crusader Kings III provavelmente está a pelo menos um ano de distância até chegar aos jogadores, mas o estúdio Paradox já está lançando diários semanais de desenvolvedores. Aqui estão 2.000 palavras sobre o game (em inglês). E aqui, um longo post sobre o mapa. Mas se a leitura for longa, parece que a Paradox também divulgará algumas dessas postagens em vídeo, começando com o diretor do jogo Henrik Fåhraeus, que expõe sua “visão” de Crusader Kings III. Talvez haja menos informações, mas é muito mais digerível.

Diablo IV

Diablo IV também está muito longe do lançamento, mas a Blizzard tem mergulhado profundamente (via Game Informer) nas diferentes classes. O Bárbaro e a Feiticeira já estão no arquivo, mas estou muito interessado na terceira e última aula que está sendo mostrada no momento: o Druida e seu amigo lobo. Posso acariciar o lobo? Porque se não, Diablo IV já está morto para mim.

The Witcher

Ainda não estou convencido de tudo o que vi da adaptação da Netflix para The Witcher, mas aparentemente alguém já amou o seriado. A primeira temporada nem verá a luz até o final de dezembro, mas a plataforma já a renovou a atração para uma segunda temporada. Boas notícias para a coleção de perucas de Henry Cavill, embora eu ainda esteja de luto pelo American Vandal e todos os outros programas respeitados que a Netflix cancelou sem cerimônia em 2019. Difícil de acreditar que The Witcher conseguiu uma segunda temporada tão cedo.

O Exterminador do Futuro

Depois de fazer meia dúzia de participações em videogames este ano, o Exterminador do Futuro finalmente conseguiu o próprio jogo. Intitulado Terminator: Resistance, aparentemente não está relacionado ao filme recém-lançado da franquia cinematográfica. Em vez disso, é um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado na guerra do dia do julgamento contra as máquinas. Também é feito pelo mesmo desenvolvedor que criou o terrível jogo de Rambo – embora as avaliações do Steam sobre Resistance pareçam surpreendentemente positivas. Ainda não sei o que pensar.

AI: Inteligência Artificial

Normalmente, os executivos da classe C não mudam de posição, mas e quando se trata do co-criador de Doom e o lendário programador John Carmack? Provavelmente vale a pena notar. Após seis anos como CTO da Oculus, enfrentando uma ação da Zenimax e uma aquisição do Facebook, Carmack está oficialmente voltando para a posição de “consultor CTO”. Com a saída de Nate Mitchell no início deste ano, todas as pessoas que eu associo ao Oculus pré-Facebook agora se foram.

Quanto ao que ele fará a seguir? O anúncio de Carmack no Facebook diz que ele está experimentando inteligência artificial. “Eu acho que é possível, enormemente valioso, e que eu tenho uma chance não negligenciável de fazer a diferença lá”, escreveu Carmack, acrescentando que “às vezes me pergunto como me sairia com um problema em que a solução realmente não é possível. Decidi que deveria dar uma chance antes de ficar muito velho”.

Gostaria de saber o que isso significa para a palestra anual de Carmack na Oculus Connect. Isso faz parte de sua posição de consultoria? Veremos.

Plan 8

O desenvolvedor de Black Desert Online, Pearl Abyss, revelou um trio de novos jogos esta semana, e estou de olho em Plan 8. Descrito pelo Kotaku como um MMO com elementos de jogo de tiro em primeira pessoa, parece uma parte de Titanfall, uma parte de The Surge e dez partes de algo animador. Black Desert Online tem uma reputação não muito boa no que diz respeito ao grind, o que significa que provavelmente também não vou amar Plan 8 – mas quero, depois dessa revelação.

Shenmue III

Shenmue III será lançado na próxima semana. Você acredita nisso? Eu certamente não posso acreditar. Após dezoito anos e uma campanha de financiamento coletivo com a qual ainda não estou completamente confortável, os fãs finalmente terão uma sequência. Se a espera valerá a pena, saberemos em breve. No entanto, há um trailer de lançamento abaixo, se você quiser dar uma última olhada antes que ele chegue.

Rune II

Talvez a notícia mais estranha desta semana seja a Human Head, que acabou de lançar o Rune II. E então anunciou que o estúdio estava fechando um dia depois. Isso já seria uma história bastante louca e, aparentemente, foi uma surpresa tão grande para a editora Ragnarok quanto para todos os outros.

Mas fica ainda mais estranho. Emparelhado com o obituário de Human Head, havia outro anúncio, revelando que a maioria dos talentos acabou sendo contratada para formar um novo estúdio (Roundhouse Studios, mas vamos chamá-lo de Not-Human-Head) sob a bandeira da Bethesda. Não apenas isso parece um pouco bizarro de trapaça nos negócios, mas alguns de vocês devem se lembrar que, por volta de 2011, a Bethesda tentou supostamente acabar com a Human Head para forçar uma aquisição. A Human Head esperou o acordo, a Bethesda cancelou a aparentemente o quase pronto Prey 2, e a Human Head passou toda a geração de console que se seguiu à deriva. Em algum lugar lá, The Quiet Man foi criado. E agora, a Human Head não existe mais.

A Bethesda venceu no final, eu acho. Boa sorte a todos na Roundhouse.

Sonic, o Filme

Por fim, Sonic the Hedgehog ganhou uma nova roupagem. E olha, é uma melhoria bastante significativa. O Sonic agora se parece com o Sonic, com luvas brancas e olhos enormes. Eles até abandonaram os dentes humanos, talvez a parte mais estranha do trailer original. Mas talvez eu quisesse ver um desastre, sabia? Mais uma vez, objetivamente, uma grande melhoria. Meu próprio interesse no filme despencou.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site