O que sabemos sobre o Galaxy Note 10

Confira as possíveis características do próximo phablet da Samsung

Foto: Reprodução / SamMobile
https://pcworld.com.br/o-que-sabemos-sobre-o-galaxy-note-10/
Clique para copiar

O Galaxy Note 10, próximo phablet da Samsung, já tem data marcada para vir à tona oficialmente. A partir do dia 7 de agosto, os fãs da marca poderão saber todas as especificações do dispositivo, mas, enquanto esse dia não chega, nós reunimos todas as informações e vazamentos sobre ele para que você tenha uma prévia do que está por vir.

Se as mudanças entre o Galaxy Note 8 e Galaxy Note 9 foram pequenas, espera-se que, dessa vez, a empresa sul-coreana traga diferenças bem mais relevantes entre o novo dispositivo e seu antecessor para causar, de fato, impacto nos consumidores.

Design

De acordo com um vazamento que aconteceu há duas semanas, o Note 10 possui uma única pequena câmera frontal, que se localiza no centro superior da tela, além de câmera traseira tripla disposta verticalmente na lateral esquerda superior. As fotos e imagens renderizadas apresentam tela curva e ausência da entrada universal de fones, o que indica provável necessidade de adaptador ou fone personalizado. Outro aparente sumiço é o do botão da Bixby, assistente virtual da Samsung que possui um botão próprio em dispositivos atuais da marca.

Inclusive, outra previsão um tanto quanto ousada disse que o Note 10 não possuirá sequer um botão físico. De acordo com a fonte, o phablet usará sensores de toque, assim como o Red Magic Mars, da fabricante chinesa Nubia. Mas, isso foi apenas um rumor pontual, visto que, todos os outros boatos apresentam o dispositivo com botões físicos.

Ainda ontem, Ishan Argawal e Roland Quandt, conhecidos no Twitter por trazerem informações antecipadas sobre futuros lançamentos, divulgaram imagens iguais sobre o Note 10 e elas corroboram com as características previstas anteriormente sobre existirem, sim, botões físicos. A nova S Pen também deu as caras e, visualmente, parece não ter sofrido nenhuma alteração em relação à sua versão anterior.

Quanto ao tamanho da tela, não existe um consenso. Alguns rumores falam em 6,3 polegadas, enquanto outros, mais específicos, tratam de 6,66 polegadas. Caso seja a primeira opção, a tela terá uma pequena diminuição em relação ao Note 9 e, até mesmo, ao Galaxy S10 Plus, que possuem 6,4 polegadas. É possível, também, que uma versão Pro seja lançada, essa com 6,75 ou 6,8 polegadas.

As previsões indicam quatro opções de cores: preto, branco, rosa e prata. Aparentemente, a cor lavanda, disponível para o Note 9, não acompanhará o Note 10, mas uma possível versão vermelha está entre os rumores.

Especificações

Segundo divulgado em um relatório, o Note 10 é o modelo de número SM-N975F, mas a linha Note geralmente tem o código terminado em 0. Já que, até então, nenhum desses dispositivos da Samsung suporta 5G, pode ser que a terminação desconhecida indique atribuição do sistema 5G.

É muito provável que o phablet possua o Snapdragon 855 ou o Exynos 9820 como processador, isso pode variar de região para região do planeta, mas ambos são a última geração no quesito. Espera-se tecnologia Sound-on-Display (SoD) – quando o som é emitido por vibrações na tela em vez de sair por um alto falante acoplado ao dispositivo, além de leitor biométrico, também, inserido diretamente na tela.

A bateria, um dos principais fatores de escolha, pode ter 4.500mAh, nem que seja só na versão Pro. Outro rumor fala sobre bateria de 4.170mAh tanto para o Note 10 quanto para o Note 10 Pro, portanto não se sabe ao certo o tempo de vida da bateria do phablet, mas existem grandes chances de que ela possua tecnologia de carregamento rápido.

Câmeras

Imagens de prováveis cases para o novo dispositivo denunciaram mais de uma opção de câmeras, com diferentes espaços de encaixe das capinhas. Algumas com três lentes e outras com quatro, sendo a quarta um possível sensor ToF 3D, que, conforme informações, pode vir tanto na câmera traseira, quanto na frontal, da versão normal ou, apenas, na versão Pro. Sendo assim, sobram três lentes, que, potencialmente, serão: uma principal de 12MP, uma telefoto de 12MP e uma ultra-wide de 16MP. A frontal permanece sempre a mesma, com lente única, mas ainda não se sabe a quantidade de MP.

Segundo um leaker conhecido, a câmera principal do Note 10, diferentemente do Note 9, terá três aberturas, sendo f/1.5, f/1.8 e f/2.4. A característica permitirá melhor adaptação e versatilidade da lente em diferentes iluminações e ambientes.

Preços e datas

Se o lançamento oficial está marcado para dia 7 de agosto, é possível que os usuários interessados tenham que esperar, aproximadamente, duas semanas após a data para que o phablet fique disponível nas lojas.

Em relação ao preço, as expectativas são altas. Se a versão mais barata do Note 9 foi lançada a 1000 dólares – aproximadamente R$3.800,00 na conversão atual das moedas, sem impostos –, é possível que o Note 10 venha ainda mais caro, já que o comum é que os dispositivos fiquem mais caros a cada inovação. Pode ser que a Samsung decida, pelo menos, manter o mesmo preço, mas as chances são baixas.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site