Home > Notícias

O que Steve Jobs ainda precisa dizer sobre o iPhone 4, Mac OS X, iPad…

Apesar de ter apresentado a atração mais esperada na abertura da WWDC, o novo iPhone 4, o CEO da empresa deixou algumas questões importantes de lado

Computerworld / EUA

09/06/2010 às 15h25

Foto:

Steve Jobs revelou o iPhone 4 e muitas outras novidades menores em sua apresentação na WWDC 2010 (Conferência anual de desenvolvedores da Apple), na última segunda-feira, 7/6. Mas muitas coisas importantes ficaram de fora da apresentação do CEO da companhia.

Quando o iPhone estará disponível em outras operadoras?
Essa é a mais importante informação não dita de todas (pelo menos para os norte-americanos): quando o iPhone estará disponível em outras operadoras? A AT&T, operadora de telefonia móvel norte-americana que possui exclusividade sobre o telefone da Apple, tem sido bastante criticada (com razão) por fornecer um serviço realmente ruim.

Na verdade, em um momento da apresentação, quando Jobs enfrentava problemas de conexão, e perguntou se alguém poderia ajudar, um engraçadinho gritou “Verizon” (vale lembrar que os problemas de conexão estavam relacionados à rede Wi-Fi, por isso a Verizon não poderia ajudar.)

Existe muita demanda reprimida pelo iPhone em outras operadoras. Mas, para um futuro próximo, se você quiser comprar um telefone da Apple nos Estados Unidos, ainda terá de aturar o serviço ruim da AT&T.

wwdcjobs29.jpg

Apesar de lançar o novo iPhone na WWDC 2010, Jobs não falou de outras questões importantes, como a liberação do aparelho da AT&T e opção de tethering iPad.

Por que um iPhone não consegue realizar tethering para um iPad?
Quando a AT&T anunciou seu plano de tethering (uso do celular como modem) para o iPhone, também deixou claro que isso não poderia ser feito de um iPhone para um iPad (pelo menos para quem não tem jaibreak no celular).

Um porta-voz da operadora, quando questionado pela Computerworld dos EUA sobre a razão dessa proibição, respondeu “essa é uma questão do aparelho. Eu recomendo que você pergunte para a Apple.”

A Apple não respondeu a pergunta da publicação. E Jobs também não falou sobre o assunto na sua apresentação recente.

No entanto, muitas pessoas informaram que conseguem realizar tethering de telefones Android (sistema operacional do Google) para o iPad. Então, por enquanto, os donos de iPad terão de deixar o iPhone de lado, e se virar com um aparelho Android, se quiserem tethering.

Quando será lançada a próxima atualização do Mac OS?
Lembra do Mac OS X? É um sistema operacional que roda em um equipamento chamado computador, um tanto quanto esquecido, concorda?  Algumas pessoas esperavam que Jobs fosse revelar a data de lançamento da próxima versão do Mac OS X, 10.6.4, e possivelmente falar alguns dos seus principais recursos. Desculpe. Não foi desta vez, por isso os fãs de Mac terão de esperar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail