Home > Dicas

O que você precisa saber antes de comprar um iPhone, iPad, iPod ou Mac

Guia de compras traz as principais dicas e análises sobre principais os produtos da Apple no mercado atualmente. Preços chegam a até R$15 mil.

Da Redação

17/12/2012 às 17h09

aparelhosiOS_43501.jpg
Foto:

Com as festas de final de ano cada vez mais próximas, resolvemos reunir todos os nossos especiais sobre o assunto para ajudar quem está em busca de um aparelho da Apple para presentar os entes queridos ou a si próprio. As opções incluem iPhone, iPad, iPod ou os computadores da linha Mac.

Lançados na última semana no Brasil, o iPhone 5 e o iPad 4 são as versões mais recentes do smartphone e do tablet da Apple. Apesar da chegada dos gadgets por aqui, o mercado brasileiro ainda não recebeu de forma oficial o iPad Mini, anunciado juntamente com a quarta geração do tablet há alguns meses nos EUA – no mercado paralelo, o aparelho com tela menor de 7,9 polegadas tem preços a partir de 1.400 reais.

Outro ponto que vale destacar é que os aparelhos da Apple costumam ter preços bem altos no Brasil. Em levantamento feito com diversos países que já comercializam o iPhone 5, descobrimos que o smartphone vendido aqui é o mais caro do mundo, com preços a partir de 2.400 reais na versão desbloqueada. Nos EUA, o aparelho custa cerca 1.500 reais, com os impostos locais. 

Entre os Macs, os valores trilham o mesmo caminho, podendo chegar a 15 mil reais, caso do Mac Pro mais completo, por exemplo (configuração padrão). O mais novo iMac, com design ultrafino, sai por 1.200 dólares nos EUA, mas chega ao mercado brasileiro por salgados 6.200 reais – no modelo de entrada.

Já a quarta geração do iPad, lançada sem alarde na sexta, 14/12, custa a partir de 1.750 reais por aqui, 200 reais a mais do que a versão anterior na época do lançamento, em maio deste ano. Apesar do aumento, o preço do produto nos EUA continuou o mesmo, saindo a partir de 500 dólares. E o iPad 2 também não teve “refresco”, recebendo um aumento de 50 reais (modelo de 16GB, único à venda), quando o esperado era uma redução no valor.

Veja também:

- Galeria: conheça os produtos mais caros da Apple no Brasil

iphone5_43503

Confira abaixo os nossos especiais de guia de compras para as diferentes linhas de produtos da Apple:

iPhone 5 chegou: saiba se vale a pena comprar

Tudo o que você precisa saber antes de comprar um iPad

Guia de compras: saiba qual o melhor iPod para você

Guia de compras: saiba qual o Mac ideal para o seu perfil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail