Home > Dicas

O Spotlight do seu Mac esquece as coisas? Veja como resolver

Aprenda a indexar novamente seu HD para que a ferramenta de busca dos computadores da Apple volte a funcionar corretamente

Macworld/EUA

06/09/2011 às 16h51

Foto:

O leitor Alan Conway possui um Mac que anda meio " esquecido". Ele escreveu:

Ultimamente, quando eu procuro no Mail por mensagens de um remetente específico, apenas os conteúdos mais antigos são encontrados. Quando procuro na lista de mensagens enviadas recentemente, vejo outros textos dessa  pessoa que não aparecem nos resultados de busca. Qual é o problema?

Este é um sinal de que o Spotlight perdeu o rumo e, quando isso acontece, é preciso indexar novamente o seu disco rígido. A maneira mais fácil de fazer isso é abrir as Preferências do Sistema e ir no ícone do Spotlight.

Clique na aba Privacidade e arraste o ícone do seu disco rígido no Finder para a área de privacidade. Confirme o procedimento ao clicar em OK na janela subsequente e, depois disso, selecione o HD que você acabou de adicionar. Depois,  clique no botão de menos (-) na base da lista para removê-lo. O Spotlight, depois disso, irá reindexar o volume. 

O que acabou de ser feito foi basicamente dizer ao Spotlight: “por favor, esqueça tudo que você indexou nesse drive”. Como resposta, ele limpa todo o registro de indexação do volume e, quando o HD é removido da lista, o Spotlight nota que o disco rígido ainda não foi indexado, e, ao "enganar" a ferramenta, ela faz o processo novamente. 

 

spotlightindex01.jpg

"Engane" o Spotlight para que ele volte a funcionar corretamente

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail