Home > Notícias

“O Xbox 360 não é um videogame”, diz Microsoft

Para presidente da empresa, lançamento do sensor Kinect ajudou a transformar aparelho em "um centro de entretenimento para a família"

Redação do Now Digital!

17/01/2011 às 17h31

Foto:

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou recentemente que o Xbox 360 não é um videogame e que isso o diferencia dos concorrentes, segundo informações do site IGN.

“O Xbox 360 não é um videogame”, disse Balmer, em entrevista ao jornal USA Today. “O Xbox 360 é um centro de entretenimento para a família. Um lugar para socializar, para assistir TV. Ele é o único sistema em que você é o controle. Sua voz, seus gestos, seu corpo.”

Como aponta o IGN, os comentários de Ballmer seguem a linha do que já foi dito pelo ex-diretor da Sony, Ken Kutaragi, sobre o PlayStation 3. “Desde o início, queríamos fazer não apenas um videogame para os jovens, mas um computador para que os adultos de todo o mundo pudessem se divertir”, afirmou Kutaragi em 2005.

O executivo da Microsoft afirmou que o sucesso do sensor de movimentos Kinect aumentou o apelo do Xbox 360. “Minha mulher costumava dizer ‘Não, não, esse é o aparelho que os garotos usam’, e agora ela diz ‘Sim, eu quero assistir aos filmes. Vamos jogar o game de dança”, disse Ballmer. 

kinect390

Para CEO da Microsoft, Kinect expandiu o apelo do Xbox 360

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail