Home > Notícias

Obama chega ao iPhone

Governo norte-americano lança aplicativo na App Store que permite acompanhar discursos ao vivo do presidente dos Estados Unidos

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

20/01/2010 às 13h29

Foto:

A tecnologia foi uma das armas na campanha do então candidato Barack Obama. E agora é uma ferramenta importante na divulgação das ações do presidente, que tem seus discursos transmitidos pelo YouTube, por exemplo.

Hoje (20/1) o governo norte-americano lançou o aplicativo The White House, desenvolvido para iPhone e iPod touch. Com ele, o usuário do equipamento tem acesso, entre outros recursos, a transmissões ao vivo dos pronunciamentos do presidente dos Estados Unidos, via streaming.

Ao usar o programa, o usuário tem acesso a uma biblioteca de vídeos, fotos, notícias e blogs, além da opção Live, que traz uma programação da semana de Obama, para que o usuário confira os pronunciamento em tempo real.

Para as próximas semanas, o governo promete lançar uma versão para dispositivos móveis do site WhiteHouse.gov. Com ele, qualquer usuário de celular com acesso à Internet terá acesso ao conteúdo do atual site do governo, mas com uma interface personalizada para o uso em dispositivos móveis (sem a necessidade de instalar um software). 

 

obamaiphone

Obama no iPhone: agenda do presidente e transmissão ao vivo no celular

E o aplicativo do presidente Lula, quando sai?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail