Home > Notícias

Obama leva líder do programa de cibersegurança de Bush para seu governo

Mellissa Hathaway revisará e vai propor reformulação dos programas atuais de cibersegurança nacional, segundo a Casa Branca.

Redação do Computerworld / EUA

10/02/2009 às 8h33

Foto:

Na véspera do Dia Mundial da Internet Segura, comemorada nesta terça-feira (10/02), o presidente dos Estados Unidos Barack Obama nomeou Mellissa Hathaway para revisar os esforços em cibersegurança do governo do país. Mellisa foi a funcionária que ajudou a desenvolver a iniciativa bilionária voltada a melhorar os sistemas de segurança federais e as redes de infraestrutura contra ameaças online durante o governo anterior.

Mellissa agora é diretora sênior para ciberespaço do Conselho Nacional de Segurança. Ela foi encarregada de conduzir uma reformulação nos atuais programas de cibersegurança e garantir que eles estejam alinhados às necessidades do governo e do setor privado. O anúncio foi feito por meio de um comunicado da Casa Branca distribuído na noite de segunda-feira (09/02).

Apesar de o trabalho de Mellissa ter a duração de 60 dias, uma reportagem do Wall Street Journal aponta que ela pode ser contratada pela Casa Branca para liderar o departamento de cibersegurança assim que a revisão estiver concluída.

Mellissa trabalhou como coordenadora executiva para a Inteligência Nacional e foi presidente do grupo chamado National Cyber Study Group, que desenvolvia a Comprehensive National Cybersecurity Initiative (CNCI), uma iniciativa de cibersegurança nacional aprovada pelo ex-presidente George W. Bush no ano passado. Desde então, ela vinha trabalhando na coordenação e monitoramento do CNCI no país.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail