Home > Notícias

Obtenha acesso rápido e prático as tarefas e eventos do iCal

Today permite a visualização rápida e criação de eventos e to-dos no iCal de maneira simples e sem precisar carregar o programa.

Por Macworld/Austrália

26/05/2008 às 15h59

calend_150.jpg
Foto:

today_dest150Os Macs possuem várias ferramentas para organizar o seu dia-a-dia. Mas a visualização de suas tarefas “to-do” e eventos de agendas no iCal e Entourage podem ser confusas, dependendo da quantidade de informações que você possui. Para facilitar a visualização de suas tarefas existem programas como o Today.

O Today permite que você tenha um acesso rápido as tarefas do dia-a-dia, com um visual simples e de fácil compreensão. O programa utiliza a interface de calendário do Leopard, por isso qualquer alteração nas to-do do iCal são atualizadas automaticamente e vice versa.

Com o programa da Second Gear você pode acessar dias diferentes, clicando em setas ao lado da data atual, conferindo eventos nos diferentes dias. Contudo não é possível pular para uma data específica, para visualizar um evento que ocorra três semanas adiante é necessário clicar várias vezes nas setas.

Pelo botão de preferências do Today você pode selecionar qual agenda e calendário de eventos será exibido, caso múltiplas agendas estejam disponíveis no iCal.

today_corpo

Today: fácil acesso aos seus eventos e to-dos do iCal

A exibição do Today também pode ser alterada. Pelas preferências é possível selecionar a aparição do programa no Dock ou na barra de menu, além de escolher se a janela flutuará sobre todas as outras ou se comportará como a de um programa.

Outra funcionalidade interessante do Today é criar novos eventos e tarefas no iCal sem abrir o programa ou o Mail. Um simples clique no botão New Event permite que você coloque o nome, local, início e término de um evento, além de notas.

Quando o usuário administra muitas agendas o programa pode apresentar algumas deficiências na visualização. Outro problema é ausência de uma visualização em menor tamanho, pois com um grande número de eventos é necessário redimensionar a janela para que todos caibam no quadro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail