Home > Notícias

Oculus Rift começa a ser entregue finalmente nesta segunda

Clientes que compraram o dispositivo de realidade virtual na pré-venda e aqueles que apoiaram campanha no Kickstarter serão primeiros a receberem

Da Redação

28/03/2016 às 10h58

RiftOculus_625.jpg
Foto:

Cerca de quarto anos após ser anunciado, o Oculus Rift finalmente começa a chegar nas mãos de usuários. A notícia foi confirmada pelo próprio CEO da companhia, Brendan Iribe. No Twitter, o executivo informou que as primeiras unidades do dispositivo de realidade virtual começam a ser entregues nesta segunda-feira (28).

O lançamento também marca dois anos que a companhia foi comprada pelo Facebook. 

Os primeiros clientes a receberem o dispositivo são aqueles que apoiaram a campanha do Kickstarter, em 2012, e aqueles que o compraram durante a pré-venda. Aqueles que quiserem comprá-lo agora deverão esperar até julho para receber o Oculus, mas poderão encomendá-lo desde já. 

O Oculus integra um pacote que vem com um headset de realidade virtual, um controle do Xbox One e dois games por US$ 599,99. 

Porém, por enquanto, o Oculus só se encontra disponível para entrega em 20 países. São eles Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Reino Unido, Irlanda, Islândia, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Suécia, Taiwan. Ainda não há previsão para o lançamento do Oculus no Brasil. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail