Home > Notícias

OCZ amplia sua linha de SSDs, com capacidades de 400 e 480 GB

Família Vertex 2 e Agility 2 ganham modelos de drive de estado sólido com ampla capacidade de armazenamento.

René Ribeiro, da PC WORLD

25/05/2010 às 12h30

Foto:

A OCZ Technology Group, fornecedor de drives estado sólido (SSDs) e fabricante de módulos de memória para dispositivos de computação e sistemas, expandiu a linha de SSDs.

São modelos padrão SATA II, de 2, 5 polegadas (tamanho de um HD de notebook). As famílias Vertex 2 e Agility 2 ganharam capacidades de 400 GB e 480 GB cada uma.

"Já se sabe que o drive de estado sólido possui desempenho e confiabilidade excepcionais, mas a capacidade tem sido uma barreira para a adoção de alguns clientes", disse Ryan Petersen, CEO da OCZ Technology Group.

Petersen ressalta que os novos modelos possuem o dobro de armazenamento dos modelos já existentes e oferecem amplo espaço para os sistemas operacionais mais recentes, títulos de jogos e programas além da redução do tempo de carga dos softwares.

agility2_350.jpg

Agility 2, da OCZ: SSD com 480 GB de capacidade

Segundo a OCZ,  os novos modelos possuem taxas de transferência de 250 MB/seg. (leitura) e 240 MB/s (escrita) e 22.500 IOPS  (Operações de Entrada e Saída por Segundo). Como utilizam interface SATA II, as unidades se integram facilmente em desktops e plataformas móveis, além de terem suporte para o sistema TRIM, do Windows 7, que agiliza ainda mais a escrita dos dados.

A garantia dos produtos é de três anos, mas preços não foram revelados. Apenas como referência, um modelo de SSD de 128 GB, da OCZ, custa em média, 300 dólares. No Brasil, um SSD de 128 GB, pode chegar a 1.400 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail