Home > Notícias

Oferta do Xperia X1 da Sony Ericsson é afetada por atraso em produção

Companhia afirma que os atrasos correspondem a falta de alguns materiais, mas isso não afetará distribuição do aparelho nos próximos dias.

IDG News Service/Estocolmo

05/11/2008 às 10h00

Foto:

A Sony Ericsson Mobile Communications não está distribuindo tantas unidades do Xperia X1, seu principal celular com Windows Mobile, como originalmente planejado, devido o atraso na fabricação. Os locais mais atingidos pelos atrasos são a Suécia, Alemanha e Reino Unido, os países em que o aparelho foi lançado primeiramente, afirmou um funcionário da companhia.

“Mais celulares são esperados para serem vendidos na Suécia nos próximos dois dias, assim como no Reino Unido. Na Alemanha a expectativa é de que cheguem novas remessas nas próximas duas semanas”, afirmou Gustaf Brusewitz, gerente de relações públicas da companhia.

A companhia afirmou que o atraso nas fabricações foram causadas pela falta de alguns materiais. “Não entraremos em detalhes sobre quais materiais estão causando os problemas”, disse Brusewitz.

Mais funcionários foram integrados ao projeto para reduzir os atrasos, disse o porta-voz, sem dar mais detalhes. A Sony Ericsson está trabalhando próxima a sua parceira HTC, disse ele.

Os planejamentos para vender o Xperia X1 em outros países não serão afetados pelos atrasos, apesar da falta de aparelhos, de acordo com Brusewitz.
 
A companhia continuará com seu planejamento de vender o dispositivo em países europeus, como Áustria, Suíça, França, Itália e Noruega e também nos mercados asiáticos como Cingapura e Hong Kong. “Os celulares serão lançados agora”, disse ele.

A companhia também pretende lançar o aparelho em outros mercados, incluindo os Estados Unidos, em novembro, disse Brusewitz.

O Xperia X1 começou a ser vendido em 10 de outubro, depois de ser anunciado no Mobile World Congress em fevereiro. O aparelho possui tela de 3 polegadas, navegação touch e teclado qwerty, além de oferecer suporte a tecnologia Wi-Fi, HSPA (High-Speed Packet Access) e GPS (Assisted Global Positioning System).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail