Home > Notícias

Office 2008 SP2 é liberado pela Microsoft para usuários de Mac

Mais rápido e com acesso ao SharePoint, pacote de aplicativos de produtividade já está disponível para download.

Redação do Computerworld/EUA

20/07/2009 às 17h12

Foto:

A Microsoft liberou nesta segunda-feira (20/7) uma atualização para o Office 2008 para Mac. O Office for Mac 2008 SP2 para Mac, já disponível para download, inclui uma ferramenta que oferece acesso a documentos armazenados nos servidores corporativos SharePoint e no serviço gratuito de compartilhamento de documentos Office Live Workspace.

Trata-se da primeira grande atualização do pacote de produtividade desde o lançamento do Service Pack 1, em maio de 2008, e acrescenta uma série de melhorias no desempenho, tais como rolagem mais rápida no Word e cálculos 24% mais ágeis no Excel.

O foco, porém, está no Document Connection, anunciado em janeiro deste ano durante o evento Macworld Conference & Expo. Na época, a Microsoft evitou citar uma data para distribuição, dizendo apenas que seria em algum momento deste ano.

A ferramenta vem facilitar o compartilhamento de documentos entre máquinas que rodem versões do Office para Mac e Windows, bem como editá-los no Office Live Workspace, que também possui suporte ao Safari 4.0, o mais recente navegador da Apple.

O Office for Mac 2008 SP2 está disponível para download manual a partir do site da Microsoft ou por meio do comando "Help/Check for updates" em qualquer um dos aplicativos do pacote.

Enquanto o Office 2010 para Windows já está previsto para lançamento no primeiro semestre do ano que vem, ainda não há qualquer previsão anunciada para lançamento de uma versão para Mac do novo pacote de aplicativos de produtividade da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail