Home > Notícias

Office 2010 está pronto para fabricantes de PCs, diz Microsoft

Versão Release to Manufacturer (RTM) do novo pacote foi anunciada na sexta-feira (16/4). Programa começa a chegar em 27 de abril.

IDG News Service

19/04/2010 às 8h10

Foto:

O novo Office 2010 chegou à versão RTM (Release To Manufacturing) e está pronto para ser enviado aos fabricantes de microcomputadores, informou a empresa na sexta-feira (16/4). O anúncio abre caminho para o lançamento do pacote de produtividade, que começa a chegar aos clientes no dia 27 de abril.
 
O pacote que inclui Office 2010, SharePoint 2010, Visio 2010 e Project 2010 está pronto para ser enviado aos fabricantes, gravado em CDs e ser oferecido para download no site da Microsoft.

Os produtos serão lançados em fases. Usuários de licenças por volume com o programa Software Assurance poderão baixar os softwares em inglês no site do centro de licenciamento por volume a partir de 27 de abril. Já os usuários que não possuem o Software Assurance terão acesso ao novo Office em 1º de maio, conforme detalha a Microsoft em seu blog.

O Office 2010 chegará às lojas dos Estados Unidos em junho, mas aqueles que não quiserem esperar podem reservar o software no sistema de pré-vendas a partir de agora, pela loja online da Microsoft.

A Microsoft ainda não divulgou um cronograma para o lançamento das versões do Office 2010 em outros idiomas, além do inglês.

O pacote de produtividade será oferecido em três versões na loja online: Office Professional, vendido a 499,99 dólares para clientes norte-americanos; Office Home and Business, que exclui os programas Publisher e Access, por 279,99 dólares; e Office Home and Student, que não inclui Publisher, Access e Outlook, vendido a 149,99 dólares. No Brasil, esta última versão inclui três licenças para uso residencial ou de estudantes por 199 reais na versão Office 2007. A licença regular do Office atual sai por 1.299 reais.

Para marcar o lançamento, a Microsoft agendou um evento no dia 12 de maio nos estúdios da rede de televisão NBC, em Nova York, com a apresentação do chefe da Divisão Business da empresa, Stephen Elop.

As principais novidades do Office 2010 estão na versão online, para concorrer com os pacotes de produtividade Google Docs e Zoho. O software inclui o Office Web Apps, que oferece versões mais ‘light’ dos softwares Word, PowerPoint, Excel e OneNote para acesso via browser de PCs ou smartphones.
 
De acordo com a Microsoft 7.5 milhões de pessoas baixaram a versão beta do Office 2010 desde seu lançamento, em novembro de 2001. A empresa agradeceu “a mais de 5 mil organizações e parceiros” que ajudaram a testar o pacote.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail