Home > Notícias

Office 2011 para Mac já ganha atualização para “problemas críticos”

Lançado há duas semanas, o pacote acaba de ganhar o update 14.0.1, que traz melhorias que combatem "travamentos" e combatem a ação de códigos nocivos

Macworld / EUA

10/11/2010 às 15h00

Foto:

Menos de duas semanas após lançar o Office 2011 para Mac (que só chegou ao Brasil uma semana depois do lançamento “mundial”), a Microsoft já liberou uma atualização para o pacote,  que tem como objetivo melhorar a segurança e a estabilidade da versão mais recente do produto.

Segundo a empresa, a 14.0.1 soluciona “problemas críticos” da última versão do Office, que poderiam fazer com que componentes do pacote parem de responder ou fechem inesperadamente. A Microsoft afirma que o update também conserta uma vulnerabilidade de segurança que poderia permitir a remoção do conteúdo da memória de um computador com códigos nocivos.

Quanto às melhorias de desempenho e estabilidade na atualização 14.0.1, a companhia afirma que estão incluídos recursos aprimorados de autenticação para conectar aos Microsoft Office SharePoint Server, permitindo que as credenciais dos usuários sejam transmitidas por meio de formulários HTML que os usuários completam. O update também permite que imagens copiadas de um aplicativo Office para Mac sejam editadas quando copiadas de volta para o ChemDraw; antes as imagens eram bloqueadas quando copiadas para o editor.

O Excel para Mac 2011 recebeu consertos que fazem com que o programa de planilhas pare de sofrer travamentos quando uma macro é habilitada e permite que as células sejam atualizadas quando são feitas revisões para dados relacionados.

A atualização também melhora a "confiabilidade" quando o comando macro FORMAT, além da estabilidade do Word 2011. Além disso, a Microsoft melhorou a compatibilidade com as versões para Windows de seu software de apresentações, que agora permite que listas numeradas sejam exibidas de forma correta no software.

Já o Outlook 2011 recebeu várias melhorias, incluindo um conserto para o Sync Services, melhor confiabilidade para apagar mensagens de múltiplas contas IMAP e para importar identidades do Office 2008 para a nova versão do pacote. O update também permite que o Outlook mantenha senhas de e-mail na keychain após os usuários importarem novas contas para o cliente de e-mail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail