Home > Notícias

Office ganha apps novos e passa a ser gratuito no iPhone

Até então, usuários precisavam assinar Office 365 para criar e editar conteúdos no pacote. Experiência agora fica unificada para smartphones da Apple.

IDG News Service / EUA

06/11/2014 às 17h27

Foto:

A Microsoft lançou nesta quinta-feira, 6/11, uma nova versão do Office para iOS que unifica a experiência do usuário em todos os aparelhos – pequenos e grandes – e abre as portas para a criação e edição de conteúdo gratuita, não importando se você assina o Office 365 ou não. O novo pacote do Office para iOS incluí Word, Excel e PowerPoint.

Até então, existiam duas versões do Office para aparelhos iOS: o quase inútil Office Mobile para iPhone e os incríveis e quase perfeitos Word, Excel e PowerPoint para iPad. O lançamento desta quinta unifica a experiência do usuário Office em todos os aparelhos iOS capazes de rodar o iOS 7 ou mais recente e introduz uma versão  dos apps do Office para tablets Android.

Se antes o Office Mobile para iPhone sentia falta de todos os recursos necessários para torná-lo útil no seu smartphone, a Microsoft insiste que as novas versões do Word, Excel e PowerPoint são feitas com o mesmo código base do ótimo pacote de apps Office para iPad. Mas cada um deles é otimizado para o aparelho em que você está trabalhando. 

Testei os novos apps em um iPhone 6, um iPad Air e um tablet Android, sendo que todos eram bem organizados e fáceis de usar. 

Sem Office 365

Apesar de o acesso ao Office em todos os seus aparelhos iOS ser uma ótima notícia, a principal pode ser o fato de que não é mais preciso ter uma conta do Office 365 para criar e editar conteúdo – é possível acessar esses recursos de graça agora. 

Antes, era preciso ter uma conta no serviço por assinatura da empresa. Mas vale notar que a Microsoft oferece recursos mais avançados para quem tem o Office 365.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail