Home > Notícias

Office Live Workspace Beta está aberto para testes do público geral

Microsoft oferece prêmios para incentiver o uso do recurso que integra o Office à web, que que estreou em dezembro em beta fechado.

Por Computerworld/EUA

04/03/2008 às 8h58

Foto:

A Microsoft anunciou nesta terça-feira que o componente online do Office estará disponível gratuitamente ao público geral, ainda em beta.

O Office Live Workspace estreou em dezembro, quando a Microsoft anunciou um beta restrito a um número de usuários.

Como incentivo adicional para a adoção do sistema, a Microsoft pretende anunciar um programa nos Estados Unidos que permitirá que os beta testers do produto concorram a um prêmio de 100 mil dólares.

Além do prêmio principal, a companhia deve distribuir um total de 30 mil prêmios até 11 de maio, incluindo 300 consoles Xbox 360, 500 celulares Samsung BlackJack II, 200 tocadores de mídia Zune, de 30GB, 400 cupons de viagem Expedia no valor de 300 dólares e milhares de outros softwares e hardwares da marca Microsoft.

Mas a grande parte dos prêmios é mais modesta, como vales refrigerantes e cupons de 10 dólares em compras em uma rede de cafeteria não-identificada.

Qualquer um pode se inscrever para participar do beta, mas os prêmios só estão disponíveis para residentes dos Estados Unidos, com mais de 18 anos.

A companhia afirmou ter acrescentado novas funções ao serviço online, que funciona como uma extensão do pacote de produtividade Office na web e pode ser utilizado com Office XP, 2003 e 2007.

O Office Live Workspace permite aos usuários visualizar documentos na web, mas não criar ou editá-los. Para isto, é necessário usar a versão para desktop do Office ou outros softwares que criem PDFs e JPEGs.
++++
Em comparação, produtos como Google Docs, Zoho Office e ThinkFree Office permitem criar, editar e compartilhar documentos na web gratuitamente.

Segundo o gerente de produtos sênior da Microsoft, Guy Gilbert, as novas funções do serviço incluem um painel ativo que permite aos usuários ver de relance o que está acontecendo nas áreas de trabalho comuns, incluindo mudanças feitas nos documentos.

Os usuários também passam a ter a opção de receber atualizações sobre mudanças nos documentos por e-mail e poderão no futuro receber notificações por RSS.

Além disso, agora os beta testers podem criar links permanentes para área de trabalho compartilhadas, facilitando o convite a potenciais colaboradores para o projeto, segundo Gilbert.

A Microsoft disse que vai tirar o Office Live Workspace da fase beta quando a “qualidade estiver pronta”, sem determinar um prazo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail