Home > Notícias

Office online vai rodar no Mac, iPhone e Linux

Blog da Microsoft informa que serviço online será compatível com os navegadores Safari e Firefox e irá funcionar independente de plataforma.

Redação da Macworld Brasil

13/11/2008 às 11h21

Foto:

O Microsoft Office Web Applications, serviço online da Microsoft, vai funcionar em outras plataformas além do Windows. Qualquer plataforma com um navegador compatível cserá capaz de rodar pacote de produtividade na web, de acordo com um blog da companhia.

O Office Online irá rodar em browsers como Safari e Firefox. Desse modo, será possível usar o serviço também no iPhone e em sistemas Linux com Firefox. "Não importa qual sistema operacional esteja em uso, desde que você use um browser compatível", diz o blog.

O uso da tecnologia Microsoft Silverlight, concorrente do Adobe Flash, não será obrigatório, mas quem tiver o plug-in instalado terá uma melhor experiência de usuário, segundo o blog. A Microsoft tem plug-ins de Silverlight disponíveis para Windows, Mac e Linux.

Segundo a Microsoft, o Office online será independente do pacote Office para o computador, e ainda não está definido um modelo de cobrança para o serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail