Home > Notícias

Office para iPad finalmente ganha suporte a impressão

Todos os três apps foram atualizados e já estão na App Store. PowerPoint também ganhou Guias Inteligentes, e o Excel agora tem o recurso AutoFit.

Mark Hachman, PCWorld EUA

29/04/2014 às 15h17

OfficeIpad_Imprimir_Abre-435px.jpg
Foto:

A Microsoft anunciou nesta terça-feira que adicionou suporte à impressão ao Office para iPad, corrigindo o que era a maior falha em seu bem-recebido pacote de aplicativos.

O anúncio foi feito em um post no blog da empresa, que afirmou que o suporte à impressão era o recurso mais pedido entre os usuários. O Office para iPad é composto por três aplicativos (Word, PowerPoint e Excel) separados, e todos os três terão de ser atualizados via App Store. Os apps usam a tecnologia AirPrint, da Apple, para se conectar sem fios a um grande número de impressoras suportadas.

Além do suporte à impressão as novas versões dos apps tem algumas mudanças dignas de nota. O PowerPoint ganha guias inteligentes (SmartGuides), que o tornam mais “esperto” ao mover imagens e outros elementos de uma apresentação pela página. E o AutoFit no Excel permite ajustar a largura de múltiplas colunas ou a altura de múltiplas linhas ao mesmo tempo. As novas versões também tem “melhorias de estabilidade” que não foram detalhadas.

Com o suporte a impressão, o pacote Office “gratuito” da Microsoft fica muito melhor. Mas uma licença do Office 365 ainda é necessária para a criação de conteúdo, algo que a Microsoft parece não ter intenção de mudar tão cedo. “Acreditamos que a melhor e mais atual experiência com o Office é conseguida com uma assinatura do Office 365”, disse Kaberi Chowdhury, gerente técnico de produto da equipe do Office para iPad, durante uma sessão de perguntas e respostas no site Reddit.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail