Home > Notícias

Office para iPad ganha atualização e inclui exportação de arquivos em PDF

A Microsoft liberou update dos três aplicativos - Word, PowerPoint e Excel - com funcionalidades pedidas pelos usuários

Da Redação

31/07/2014 às 16h26

powerpoint-for-ipad 520.jpg
Foto:

A Microsoft atualiza nesta quinta-feira os três aplicativos do Office para iPad (Word, PowerPoint e Excel), lançados em março passado, incluindo novas funcionalidades pedidas pelos usuários.

Entre os novos recursos estão a capacidade de exportar documentos como arquivos PDF a partir dos três apps.

Os usuários também podem agora cortar manualmente as fotos e imagens em todos os três aplicativos usando uma nova ferramenta de corte que permite escolher a partir de uma lista de tamanhos populares predefinidos, ou definir manualmente o tamanho desejado. Um botão de reset também está incluído.

word-ipad 520


Importação de fontes

Outro recurso muito pedido, agora disponível no Word, é a capacidade de importar fontes externas.

O Power Point ganhou um modo de apresentação que permite aos usuários visualizar suas notas em seu tablet, enquanto projeta a apresentação formal em outra tela. Um recurso semelhante ao lançado pelo rival Chromebox for Meetings, da Google, esta semana.

Há melhorias também no suporte à reprodução de mídias, possibilitando o uso de vídeos, efeitos de som e música de fundo durante a apresentação. E passa a ser possível também adicionar links à sua apresentação ou editar os existente.

Teclado externo

O Excel, por sua vez, passou a suportar o uso de um teclado externo. Além disso, ganhou a capacidade de interagir com tabelas dinâmicas que têm dados de origem na mesma pasta de trabalho e melhorias nas opções de impressão (mais opções de tamanhos de papel e de escalas de planilhas).

excel-ipad 520

Também passa a ser possível deslizar a alça de seleção de uma célula em qualquer direção para selecionar rápida e facilmente todos os dados em uma linha ou coluna.

A versão 1.1 dos três aplicativos já está disponível na App Store e requer o iOS 7.0 ou posterior. E para nós, aqui no Brasil, em português.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail