Home > Notícias

Oi anuncia plano de dados exclusivo para iPad

Operadora ainda não divulgou quando o tablet da Apple deve chegar ao Brasi; pacote para o modelo Wi-Fi + 3G estará disponível nos "próximos meses"

Redação da Macworld Brasil

19/11/2010 às 11h58

Foto:

A Oi divulgou hoje (19/11) que irá oferecer nos "próximos meses" planos de dados exclusivos para o iPad em sua versão com Wi-Fi + 3G no Brasil. Mas quem pensa que isso significa o anúncio da data do lançamento do tablet da Apple no Brasil, se enganou. A operadora continua a dizer que ainda não sabe quando ele estará disponível por aqui. E não tem mais detalhes sobre o anunciado plano.

O tablet 3G, que foi homologado pela Anatel no fim de agosto, ainda não foi lançado oficialmente no país, apesar do sinal verde da Agencia Nacional de Telecomunicações. Disponível nos Estados Unidos desde o mês de abril, a versão com Internet móvel do iPad permite ao usuário se conectar mesmo sem Wi-Fi, o que aumenta sua portabilidade. 

Leia também:

Teste: iPad 3G (http://migre.me/1bltc)

Teste: iPad Wi-Fi (http://migre.me/1bltT)

Antes do iPad: Galaxy Tab chega ao Brasil por R$ 1.099 (http://migre.me/2ks2V)

Disponível no Brasil somente em sites de venda online, o iPad já superou mais de 3 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos. Por enquanto, a única coisa oficial referente ao iPad em terras brasileiras é o chip Micro-SIM, necessário para a conexão 3G, que é vendido pelas operadoras juntamente com o iPhone 4 – que, vale lembrar, está em falta na maioria das lojas no Brasil. 

Em contrapartida, o rival do tablet da Apple, o Samsung Galaxy Tab, começou a ser vendido ontem (18/11) pelas operadoras Vivo, Claro e Tim. O aparelho, que utiliza sistema operacional Android, tem preços a partir de 599 reais e possui recursos como TV digital e analógica, memória de 16GB expansível, câmeras traseira e frontal e uma tela de 7 polegadas.

 

ipad_300

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail