Home > Notícias

Oi lançará TV box para streaming de vídeos do YouTube e Netflix

Streaming Box poderá ser adquirida por qualquer usuário, mesmo quem não for assinante da operadora. Preço sugerido será de R$ 480

Da Redação

05/06/2019 às 17h00

Foto: Divulgação

A Oi, anunciou nesta quarta-feira (5) o lançamento da Streaming Box, um dispositivo que transforma qualquer TV convencional em um aparelho com funções de SmartTV. O acessório se conecta à internet e disponibiliza serviços de streaming, entre eles YouTube, Netflix e Oi Play, além de suporte a comandos de voz via Google Assistente. A caixinha poderá ser adquirida por qualquer usuário, mesmo se ele não for cliente da operadora, e o preço sugerido é de R$ 480.

De acordo com a empresa, a Streaming Box roda o sistema operacional Android TV e chegará ao mercado em julho. Não foram divulgadas mais informações sobre o aparelho, porém foi descoberto que ele terá 2 GB de memória RAM, armazenamento interno eMMC de 8 GB, suporte a Wi-Fi e Bluetooth, saída de vídeo HDMI 2.1, duas portas USB 3.0 e resoluções de vídeo em até 4K.

Haverá ainda um controle com teclas universais para ser usado também para os canais da TV comum. E usuários poderão assistir a vídeos sob demanda de diversos parceiros, entre eles Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, Telecine, Turner, Viacom e Vubiquity. Conteúdos ao vivo e aluguel de títulos também estarão acessíveis pelo dispositivo.

Com informações: Telesíntese, Tecnoblog

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail